Translate My Page

Uma Porta Para o Céu

Tecnologia do Blogger.

Facebook Fan Page

Página no Google+

Google Analytics

A Reputação de Deus


A grande responsabilidade dos Cristãos genuínos, verdadeiros, santos e fiéis é ter permanente  convicção de fé  em Jesus Cristo o que não é tarefa fácil, todavia plenamente possível, sujeito a excelência do relacionamento com o mestre, companheiro e amigo o  Espírito Santo de Deus.
Zelando pela reputação de Deus sendo a Bíblia para o mundo, em suas praticas do evangelho e defensores dos direitos de Deus sobre o presente século, com absoluta naturalidade, frutificados pelo Espírito de Deus produzindo, ações de um regenerado ser, reconhecendo e subjugando-se as leis do Senhor por ter inequívoca e absoluta fé na sua Soberania e atributos divinos da sua pessoalidade eterna.

Preservando, a reverência, temor e tremor  ao Altíssimo não só  durante os cultos sagrados, mas no estilo de vida pessoal,  vivendo e vigiando 24 horas, a serviço da reputação do Senhor para que o Reino de Deus prospere em sua propositura, segundo a Graça Infinita do Altíssimo.

Sempre ruminando em sua mente, os efeitos eficazes e absolutos da sua palavra que é viva e eficaz.

“Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” HB 4:12

Amigo leitor, observe que a palavra é viva, tem vida e propósito de regeneração absoluta e eficaz, visto que sem ela, teremos um crente raquítico  e vazio, com titularidade evangelística, mas sem o peso espiritual do poder  que transcende do Reino de Deus, pela ausência de hospedagem da palavra e conhecimento do Senhor.
29 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus que advém delas.

"Quer bebais, quer comais, façais tudo para glória de Deus", é o que recomenda o embaixador das escrituras, apóstolo Paulo. I Cor. 10:31

Temos presenciado famílias inteiras, que se dizem Cristãos prestarem os piores, e mais desprezíveis serviços eclesiásticos, ao Senhor Jesus Cristo creio pela fé que são totalmente rejeitados, pois excluem o amor ao Eterno e Soberano Deus negando-lhe em seus lábios, corações e mentes o mencionar ou até mesmo o ruminar das Escrituras, em suas almas por dias, semanas e até anos, por não temerem aos escritos sagrados que são leis espirituais, corroboradas pelo Altíssimo e o seu Reino.
Caminham na religiosidade, sem prosperar na Graça e no alcance de uma comunhão ardente e real com o mundo Transcendental de Cristo adormecidos na letra fria.
Quando deveriam meditar, temer e viver intensamente a responsabilidade do mandamento abaixo, como centro das suas vidas, preservando assim a reputação de Deus o Senhor da Glória.

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual’ e ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ Lc 10:27

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11


Caminham desviados do Senhor raquíticos, vazios e apostatados, atrelados a suas supostas intelectualidades e ocupações terrenas, paixões e caprichos pessoais,preocupados com a vida secular, transitando entre o Ter e o Comprar, amantes de si mesmos, adorando e idolatrando a criatura e suas parentelas,filhos, maridos, netos, pais, amigos e vizinhos, viagens, comida e bebidas, festas, eventos, e bens e deleitando-se na Internet da vida.

Zelando por aquilo que parece ser alguma coisa de valor, não sendo nada, ornados em  outros feitos fúteis, temporais, fazendo uma espuma continua de ocupações e discursos terrenos, excluindo ao Senhor Jesus Cristo das suas vidas, dizendo ter fé, num Deus imaginário conformado em suas mentes e corações duros como pedra, sem a sensibilidade da pessoalidade de Deus que se alegra e se entristece com a Criatura, principalmente pelos eleitos e escolhidos ao milagre da Salvação, pela crucificação de Cristo vivendo um evangelho fraco e reprovado, de conveniências e vontades humanas,  contraditórias à Justiça Soberana de Deus.

Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.Mt12:50

Desejando apenas os favores e bençãos do Senhor todavia, rejeitando  a sua obra eclesiástica e presença soberana, majestosa do Deus do Universo que permanece Imutável, fora do tempo dos homens, por que Nele não há sombra de Mudanças ou Variações.

"Não adoece, não enfraquece, não envelhece, Santo, Eterno, Imortal, Imutável, Infinito, Onipotente, Onisciente, Onipresente, Soberano, Misericordioso, Auto Sustentável, Auto Suficiente, Justo, perfeito o Maravilhoso Senhor Altíssimo".

Criador infinito e eterno de milhares e milhões de seres viventes, entre outras criações como minerais, ouro, prata, bronze, luminares da natureza,ventos, raios, relâmpagos, trovões, vulcões, mares, oceanos, rios, cachoeiras, mananciais, baleias, tubarões, aves, feras do campo etc., etc., um Deus infinito de Glória e Poder milhões de criações estão sobre sua autoria absoluta e soberana.

Como pode alguém, regenerado excluir um Deus tão perfeito, amigo, companheiro e Salvador, expositor da sua glória e majestade, dos seus lábios e coração, da sua frágil e limitada vida temporal, que passa como um vento ou murcha como a erva do campo, que nasce pela manhã, um Vapor!

0  Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Sm 46:10

Muitos chegam ao crivo absurdo de eleger a tradição, arquitetura e o elitismo das instituições religiosas, seu tamanho, idade e o conforto que tais construções proporcionam, servindo aos homens em seus falsos ensinos e nunca prestaram adoração verdadeira ao Senhor pelo que,a Majestade de Deus representa e requer, nas suas leis e escritos, e sim pelo que necessita para satisfazer suas miseráveis  necessidades,  escolhas e desejos mundanos.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mt 22:29


É óbvio que tais pessoas estão desviadas e processam uma vida, onde vivem para seus prazeres e para si, satisfazendo seus caprichos sob o pseudônimo de problemas, ora cultivados sobre a terra da desobediência e irresponsabilidade, irrigadas pela insaciedade da carne, trazendo para si e os seus a Ira de Deus.
É obvio que a complexidade humana reúne a inequívoca necessidade ser suportada e ajudada por Deus o qual somos imagem e semelhança.

Organizam-se, viajam, estudam, divertem-se, trabalham, casam-se e transgridem, vivendo tudo para si, como fugitivos, desviados, transgressores da lei de Deus, desobedientes, sem compromisso de nutrição espiritual, não conhecendo as escrituras e muito menos nutrindo-se da palavra de Deus  viva e eficaz, mas cortante que uma espada de dois gumes que corta eficazmente juntas e medulas.

Seguindo a orquestra da voz do sistema  secular, viajar somente para Paris, Grécia, Itália, Inglaterra, e Cancun, seguindo o cardápio da Tribo terrena, nos restaurantes, vinhos, escolas e shoppings, publicando suas fotos nos sites de relacionamento como  Facebook, Instagram e cia., como troféus temporais.
Sustentando as marcas e grifes, para o ápice da ilusão ser alcançado. 
Repaginando, aos outros iludidos e enganados sua alegria passageira e vazia, ao pretexto de consumir cultura e demonstrar Status social, com se tal movimento fosse fundamental a vida, rejeitando em sua rebeldia, o Criador do Universo, desviando-se da devida propositura do Criador não honrando a Soberana Reputação de Deus.

Seguem na contra mão de Cristo como alvo fixo do mundo invisível de Deus recebendo, as aplicações das leis  espirituais e suas ações silenciosas e soberanas, ordenadas pelo Altíssimo, quando deveriam perseverar na palavra, promessas e heranças anunciadas nos escritos sagrados.

Combatendo as lutas e guerras espirituais com entendimento, temor e tremor em Cristo nome sobre todos os nomes e Senhor de tudo.

Todavia, caminham recitando em seus corações e mentes, palavras frívolas, rebeldes, regadas com  a espuma da imundícia da Carne, oriundas de uma vida empobrecida e miserável, pela ausência do compromisso do temor, tremor e pratica das escrituras, junto ao reino Soberano de Deus.

Assim dizem as escrituras:


22 Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
23 Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho

24 e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.Tg 1 22 e 24.

Enganando-se com suas interpretações loucas e convenientes, amantes de si mesmo, produzindo e ativando as iniquidades, junto ao  presente século, idólatras e resistentes as leis irrevogáveis de Deus, fortalecendo a tribo dos anticristos, escondidos nas heresias, como atores e atrizes, prestando serviços imundos de perdição,  convencionais as criaturas mundanas e  suas paixões terrenas, que irão desembarcar nos Tribunais silenciosos da condenação eterna, nas ruas e esquinas com labaredas de fogo, junto ao Lago de Enxofre, anunciado  nos dispositivos sagrados e predisposições do juízo de Deus ornados pela imutabilidade de Deus, sua misericórdia e Graça.

 De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Lm 3:39

Sendo assim, amigo Cristão, companheiro e servo do Senhor em Jesus Cristo somos responsáveis pela reputação de Deus junto ao mundo, é obvio que se falharmos o Senhor restaurará sua reputação.

Todavia, as consequências da nossas iniquidades ficarão sobre as nossas vidas, não sei por quanto tempo, nos trarão muitas e sérias aflições, o melhor é reverter, se humilhar e rogar, pedindo perdão ao Salvador e Senhor da Glória, para suspensão dos agravos causados pela negridão e turbulências dos nossos pecados.

A reputação de Deus é de responsabilidade de todos os seus servos e suas testemunhas para o avanço do reino de Deus e a expansão da sua infalível Justiça.

Andemos como convém as leis perfeitas irrevogáveis do Deus Altíssimo para prospecção, da sua soberana vontade a caminho da Eternidade, na pessoa de Jesus Cristo fortalecendo a reputação de Deus.

16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Antes, de pensar em seus propósitos e paixões, pense de forma ordinal, na Reputação de Deus e sua obra.

Pr. Sergio Gomes






0 comentários:


Artigos